Apresentação

Sou de Juiz de Fora, MG. Como falei antes, iniciei no hobby há aproximadamente 3 meses, quando ao passar em frente a uma loja ,eu resolvi entrar.

Ao ver os modelos lá expostos e trocar idéias com o pessoal da loja, me senti em casa. Queria logo começar, mas pilotar um avião de controle remoto não é o mesmo que brincar de vídeo-game.

Primeiro a escolha do modelo. Existem pacotes específicos para quem vai começar, e que já vem completo reduzindo o custo de comprar tudo separado. Eu escolhi um kit da Hangar 9 quem vem com um avião treinador (mais dócil) que é o Arrow, com motor glow 0,46 e um rádio da JR de 4 canais, o suficiente para voar aquele modelo (um canal para o leme, um para o acelerador, um para o profundor e um para o aileron). Rádio com mais canais são exigidos para aviões com flap, bomba de fumaça, trem de pouso retrátil, entre outras coisas. O meu modelo saiu por uns R$1200,00.

Uma caixa de campo também é exigida para o hobby. Nela vai um galão de combustível, uma bomba para abastecer, um aquecedor de velas (para ligar o avião), uma chave de vela, uma vela reserva e um bastão para auxiliar na ignição do aeromodelo. No fim das contas, somando tudo o que eu precisava para voar, minha conta não chegou a R$1.500,00

Com tudo comprado, agora o ideal, é arrumar um instrutor, que é quem vai te ensinar a voar com segurança para você e para o seu aero. Não existe um número mínimo de aulas. No meu caso, com a ajuda de um simulador (em casa), foram necessárias três aulas apenas e, no final desta última aula fiz a checagem junto a outro instrutor para me liberar para voar sozinho. Feito isso é só filiar à COBRA (Confederação Brasileira de Aeromodelismo) e curtir os vôos!!

Aí vai uma foto do meu Arrow:

One response to “Apresentação

  1. Boa noite, gostaria de saber se alguem pode conseguir a planta do Cessna Cardinal 177 para montagem em deprom?
    Caso possam me ajudar envie para biciorocha@hotmail.com, desde já agradeço.

Deixe uma Resposta

